sábado, 27 de julho de 2013

Traumas (ou desastres por falta de atenção): II

Opa, tinha me esquecido de contar o meu segundo trauma. Vish, foi tenso, depois desse, perder a chave no metro (mas recuperei, graças!), dirigir na neve e aprender a mexer no motor de carro foi tranquilo! Vamos lá...

Logo na minha segunda semana (coincidência demais) aqui na família nova (novembro). A menina (de 2 anos) ficou doente. E daí já viu né, sobra para a au pair. Passei a semana inteira dentro de casa com a kid. Das 7h às 18h (aguentei mais e pior em Saint Tropez). Claro que na sexta eu já estava super cansada, o que me levou a falta de atenção...

Naquela sexta, teria uma festa na escola do menino, e cada aluno tinha que levar um petisco. Eu, na tentativa de ser uma au pair prestativa, logo que soube da festinha me propus a fazer pão de queijo. Comprei massa pronta no mercadinho brasileiro e fiz.

Pois bem, naquela sexta era para a menina ir para a creche, pois ela já estava melhor, mas antes a host resolveu levá-la no médico. O querido do doutor mandou ela repousar mais um dia "só para ter certeza de que ela estava bem". Eu, que estava contente da vida que ia poder sair um pouco, adivinha, tive que ficar mais um dia em casa. Além disso, a menina resolveu que não queria dormir depois do almoço, por nada! Fiz de tudo, e nada. Ou seja, nem a minha folguinha de uma hora tive. 

Às 16h fui buscar o menino. Eu já estava cansada mas ainda tinha que preparar pão de queijo.

Nesta hora, não lembro bem o que se passou, mas as kids começaram a brigar e chorar e eu fui separar, e distraí-las tentando fazer desenhos. A menina me pediu água, quando entrei na cozinha, meu coração parou!

Do forno, saia uma fumaça preta. O teto estava começando a ficar nublado. Eu desliguei o forno, corri para a sala, enfiei as kids na frente da tv e voltei para a cozinha. Abri o forno e descobri que eu não tinha tirado as luvas térmicas (de pegar assadeira) de dentro do forno. Oi? Pois é gente, minha host usa o forno de armário e guarda as assadeiras, e claro, as luvas também! Na hora de ligar o forno eu tirei as assadeiras, mas não tinha visto as luvas pois estavam no fundo. 

Vocês não imaginam o estado das luvas! Uma se desfez quase inteira, como papel, simplesmente deixou de existir. A outra ficou com umas manchas bem pretas (mas inteira). Eu enfiei as duas embaixo da água, abri todas as janelas da casa (mesmo estando frio), liguei o exaustor, peguei um pano de prato e comecei a abanar a cozinha, desesperada. Bem naquele dia, meus hosts iam chegar mais cedo por causa da festa. 

Liguei para a minha amiga (au pair também) desesperada pedindo abrigo naquela noite. Eu queria me enterrar, sumir dali!

Fiquei abanando a cozinha por quase meia hora. Parei um pouquinho para dar uma olhada nas kids, e vi o carro do host estacionando. Na hora fechei todas as janelas, corri pra cozinha e meti as luvas no lixo. Meu coração a mil pensando no que eu diria para o host.

Ele entrou, subiu as escadas e... nada. Ele não mencionou uma palavrinha sobre cheiro de fumaça. Fiquei surpresa, mas ele fuma, então talvez ele nem tivesse percebido mesmo. Ele arrumou as kids e foi para a escola. 5 min. depois, novamente tensão. A host chegou, ela sim diria algo. E... nada de novo! Fiquei espantada e para lá de aliviada. 

Contei que tinha tido um pequeno acidente, dei os pães de queijo (não, eles não estavam com gosto de fumaça) e falei que dormiria na casa de uma amiga. Ufa! Foi bom sumir dali naquele fim de semana. Mas depois tive que comprar uma luva nova e fiquei "sob observação". Agora não saio de casa antes de conferir o forno e o fogão.

2 comentários:

Unknown disse...

Putz, isso acontece comigo direto... mas logo depois que ligo o forno minha mãe ou minha irmã falam "tirou bla bla bla do forno?"

Em que parte de Bruxelas vc mora? :)
Eu me mudei a um tempinho pra ca e por enquanto só conheci brasileiros muuito mais velhos que eu ._.

Jeh disse...

Po Tata! Torrou a luva! hahahaha

É fogo viu, eu passo por cada uma aqui... e o dia que eu esqueci o meu pequenininho no balcão da sala e fechei ele pra fora? ele ficou bem uns 5 min lá e qd cansou foi bater na porta de vidro... quase morro do coração! hahahahaha

bjssss