terça-feira, 3 de setembro de 2013

Eita, isso é que é sorte!

A verdade é que dei muita sorte com a segunda família!

Comparando a minha primeira família  com a segunda, diria que passei da água de esgoto para o vinho. Pois é, isso é que é sorte (e uma boa ajuda do anjinho da guarda!).

A família aqui é um amor, é família mesmo. Me acolheram desde o início. Quando comecei, me deram uma semana para eu me habituar (ou seja, observar). Sempre que faço algo de errado, ao invés de gritarem, eles me falam calmamente ou fazem piada (e a ficha logo cai, não é não?). Acolheram meus pais, quando eles vieram me visitar. Compraram um guia da Europa para o meu mochilão (eu não pedi não, foi ato voluntário mesmo), emprestam o note toda vez que o meu resolve pifar...

Além de serem excelentes pessoas, ainda dei sorte no quesito trabalho. Aqui trabalho 4h por dia, como manda a lei (ok ok, às vezes passa um pouco, fora os baby-sittings...). Além disso, não sou obrigada a viajar com eles, o que significa tempo livre! Eles já saíram de férias várias vezes, resultado, ganhei férias no natal, páscoa e verão. Quer coisa melhor? Pois continua. A maioria das au pairs têm que ficar com as kids durante o verão full-time, pois não é que meus hosts colocaram os filhos em acampamentos que duram a mesma quantidade de horas da escola! 
 
Claro que morar no emprego nunca é fácil. Afinal você sente que continua trabalhando, deve sempre acordar de bom humor, deixar tudo limpo e fazer ainda menos barulho do que está acostumado. Além disso, vamos ser honestos né? Também faço algumas coisas que uma au pair não deveria fazer: aspiro o carro, fico na casa quando precisam, levo o carro na oficina, entretenho visitas, e por aí vai... Mas a gente acaba topando (afinal de contas, eles são bacanas!).

Dei ou não dei sorte?!

Um comentário:

Rosivaldo Cosra disse...

Eles são as famílias que todos queriam ter rs'.

Bjs boa sorte!