quarta-feira, 5 de junho de 2013

Se apaixonando no exterior...

Não sei porque temos essa ideia de que se apaixonar no exterior é romântico. Sei que muitas mulheres quando viajam para o exterior tem esse sonho secreto de se apaixonar. Acho que é a influência de filmes e novelas... Mas a verdade é que, por mais romântico que possa parecer, é, e sempre será, triste. 

Quem já viu o filme "O Amor Não Tira Férias"? (Holiday). A típica comédia romântica bobinha que encanta as mulheres. Resumindo, duas mulheres, sim, como se não bastasse uma historinha de amor, enfiaram duas! Duas mulheres trocam de casas, mudam de país para umas simples férias de Natal, e se apaixonam. Claro que no filme tudo termina bem, numa linda noite de festa de ano novo. Mas o que acontece depois??? Não espere encontrar a resposta no filme. 

O que acontece depois, você quer saber? Vou contar...

Primeiro você decide fazer uma viagem ao exterior e está simplesmente se divertindo, conhecendo um monte de gente nova. Daí você conhece alguém interessante que quer sair com você. Vocês saem e se divertem e decidem continuar se vendo,  "não é nada sério" você vai dizer, "estou só me divertindo". Só que o tempo passa, e a companhia um do outro agrada, e vocês vão se conhecendo melhor, se gostando, se amando.... E bah! Chega a hora de ir embora, voltar para a realidade. Se o amor entre vocês for grande, duas coisas podem acontecer:

1. (a cena mais romântica desejada por muitas). Você decide mudar de país e morar com ele para sempre, casar e ter filhos.

2. Você gosta demais do seu país, não pode deixá-lo e decide voltar (se tiver sorte ele pode ir com você). 

Não importa qual das duas opções você vai escolher. A verdade é que você nunca se sentirá completo. Se você muda de país, acredite, seu país vai fazer falta. E nem me refiro à família e amigos que estes você pode visitar ou falar por skype. Não, me refiro a sua cultura, sua identidade, sua percepção de pertencer a um lugar. Acredite, não ter com quem comentar sobre algo da sua infância ou de uma novela, não ter com quem fazer piada sobre algo que só nós brasileiros entenderíamos, não poder...ah, são tantas coisas que será impossível listar tudo! Acredite, sua cultura é o que mais te fará falta no exterior. 

E se você decide voltar, e deixar esse grande amor como uma bela lembrança, você sempre vai ficar se perguntando "e se eu tivesse ficado", você vai sempre sentir falta... Você terá sua identidade, sua família, amigos, mas não o seu amor, terá que conhecer outro...

A verdade é que, não importa o que você vai escolher, você só poderá ter 50%. E isso é triste demais. Então, se você não está preparado para fazer uma escolha dessa magnitude, nem tente conhecer alguém no exterior. Se divirta, seja feliz e volte para casa!

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite Tata, tudo bem?
Estou pensando em ser au pair na Bélgica, e estou um pouco perdida, encontrei seu blog e achei bem interessante, parabéns!
Estou perdida ainda com os procedimentos, uma dúvida, você foi através de alguma agência aqui no Brasil? Qual a idade máxima para entrar no país como au pair? Obrigada!
Abraços,

Andresa