quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Minha rotina

Neste post vou contar para vocês um pouco da minha rotina. Antes de ser au pair, eu ficava fuçando vários blogs de au pairs para tentar descobrir como era a rotina delas, mas nunca achei nada muito relevante. Então achei uma boa compartilhar. (Lembrando que cada família, em cada país, tem uma rotina diferente).

Acordo todos os dias às 7h. Às 7h30 meu trabalho já começa, preciso ajudar as kids no café da manhã e preparar a lancheira do menino. Entre 8h e 8h20 eu levo o menino na escola (de carro). Chego em casa às 8h45 para deixar o carro e sair correndo pro meu curso de francês, que começa as 9h e eu sempre chego uns 15 min. atrasada (fazer o que, levo 30min de metro + tram). 

Meu curso acaba à 13h, volto correndo para casa, chego 13h30 e tenho uma hora de almoço. Às 14h30 preparo a janta das kids, e saio de casa para buscá-las às 15h. (A aula do menino só acaba às 15h30, eu saio com antecedência porque senão não encontro vaga). Levo mais ou menos uma hora e meia para buscá-los, então chegamos em casa só as 16h30. 

Com as kids em casa começa o drama, preciso ser rápida e criativa para distrai-los, isso porque normalmente eles choram para sair do carro, choram para tirar o sapato, e ficam nesse chororo até jantarem, ou seja, lá pras 17h eles já estão comendo. Daí fico distraindo eles até mais ou menos às 18h - 18h30 que é quando a minha host chega e assume o posto.

Dai estou livre, quero dizer, ainda preciso estudar a matéria do dia, arrumar o meu quarto e banheiro, lavar roupa (as minhas), e coisinhas assim, então normalmente só fico livre mesmo a partir de umas 20h. Voilà, esta é a minha rotina como au pair.

3 comentários:

Anônimo disse...

É bastante coisa pra fazer. Mas no final de semana dá pra passear um pouco, né? Bruxelas tem bastante coisa interessante pra ver e o tempo passa tão rápido... Um abraço, Livia

Anônimo disse...

Gostei muito do teu blog! As informações sobre legalização e sobre o transporte foram bem úteis pra mim. Obrigada pelas dicas! Vou ter que passar por essa burocracia nos próximos dias, viajo pra Bélgica em março. Fiquei tocada com seu post sobre o dia que deixou a primeira casa. Me imaginei no seu lugar e o coração apertou. Espero que esteja tudo bem por aí! Abraço, Livia

Tábata disse...

Oi Livia, obrigada, fico contente q o blog esteja ajudando. Olha so, se vc vem em março a gente ate pode combinar de se encontrar hein. Vc vem pra Bruxelas tbm?

Da pra passear no finds sim, mas passa tao rapido haha...

boa sorte pra vc, bjao