sábado, 22 de setembro de 2012

Presentes: lembrancinhas


Quando eu estava comprando os presentes achei chaveiros de havaianas em uma das barraquinhas. Logo que vi achei uma idéia excelente, afinal tinha desistido das havaianas verdadeiras, e em formato de chaveiro era perfeito, assim eles poderiam colocar na mochila. Mas os chaveiros estavam caros e industrializados demais para o meu gosto, então desisti. Dias depois entrei numa lojinha e encontrei outro tipo de chaveiro, um bem típico brasileiro. Foi assim que resolvi comprar estes chaveiros de garrafinha com areia colorida, que é bem mais bacana e impressionante para os pequenos.

Na feirinha da Praça da República também achei esses imãs. Gostei bastante das baianinhas, que são bem típicas do nosso Brasil, então logo comprei para as meninas. Mas para o menino não rolava dar uma baianinha né? E a outra opção da barraquinha era um mini saco de café. Se eu comprasse esse, coitado do menino, ele ia pensar que era um saco de carvão, igual a esses que dizem que o Papai Noel vai dar se a criança se comportar mal. Bom, rodei a feitinha inteira e não achei nada típico do Brasil, como tinha achado o palhacinho uma gracinha, resolvi levar (e está mesmo bonitinho, não?).

Também pensei em dar pedras. Sim, pedras! Os estrangeiros adoram as nossas pedras (cristais, quartzo, ágata, etc.), que são super caras por lá e super comuns por aqui. Mas este ainda estou cogitando...

Nenhum comentário: