domingo, 23 de setembro de 2012

Presentes: distração

Esta categoria de presentes chamo de "presentes para mim". Explico. Comprei alguns brinquedos que são distrações para as crianças, ou seja, um respiro para quando eu não souber o que fazer.

O primeiro é um homenzinho que fica dando cambalhotas, como se estivesse em uma barra de ginástica artística, basta apertas. Tenho certeza que o menininho vai adorar, e é uma boa distração para viagens de carro (se eles não puderem brincar com Ipad ou não tiverem tv no carro, claro...).


Este grilo debaixo é ótimo. É feito de pregador, você aperta, ele gruda no chão e pula. Meu irmão me contou que, toda vez que ele brincava com o grilo, ele fixava o olhar e dizia para si mesmo que não ia se assustar, e toda vez ele pulava de susto junto com o grilo, achei essa história excelente! (Ele tinha por volta de 3 anos na época).  Tentei fotografar o grilo pulando mas é óbvio que não consegui. 


Fantoche de dedo para contar histórias. (O coelhinho é meio assustador, não?)


Dinheiro brasileiro para as meninas brincarem de cidade (adorava brincar de cidade, mas eu usava o dinheiro do banco imobiliário). 


Comprei também o jogo do Mico com animais brasileiros, pulseirinha do Bonfim e missangas (dispensam fotos). Dica preciosa: minha mãe, como boa pedagoga, me disse para ir mostrando essas coisas aos poucos. Então, para primeiro dar os presentes, depois, quando eles já estiverem ficando entediados, dar outra coisa. Com os fantoches de dedo também, primeiro introduzir um, depois contar que ele tem um amiguinho e assim por diante... Porque desta forma eles sempre terão novidades. (Quanto ao grilo, vou dizer que encontrei um bichinho escondido na minha mala, o menino vai ficar se perguntando como raios ele foi parar lá).

Também pensei em levar elástico (alguém ainda lembra dessa brincadeira?), mas minha mãe me contou que lá na França eles têm elásticos maravilhosos, então fica de dica para quem não vai à França. E claro, tem as famosas 5 marias, que são divertidíssimas, mas estas eu mesma fiz.

Agora sim, terminei a série "presentes". Depois que eu der tudo eu posto aqui a reação deles

2 comentários:

Lo disse...

Ei Tata, amei todos os presentes, você soube escolhe-los a dedo!!! beijao

Lo disse...

Achei esse post aqui pra voce: http://tassiadiasaupair.blogspot.fr/2012/09/que-couve-o-que-bruxelas-e-terra-das.html, a au pair que foi em bruxelas!