terça-feira, 24 de setembro de 2013

Férias

Em agosto ganhei três semanas de férias, e claro que não ia ficar em casa esperando o tempo passar, né? 

Durante o mês de julho pesquisei muito, me programei, fiz cálculos e mais cálculos (sabe como é, salário de au pair é na base da ponta do lápis) e parti! 

Passei 20 dias pegando trens e mais trens, caminhando uma média de 6h por dia, subindo por volta de 500 degraus por dia, comendo muito McDonald's de 1 euros, bebendo água de fonte, vendo muitas coisas bacanas e conhecendo muita gente interessante.  

Meu roteiro? Fui para Itália, Espanha e Portugal. E me apaixonei por estes países latinos, que me deram tanta nostalgia do Brasil. Na Itália já estava até arranhando um portunhol mais pro italiano (portuliano?), cheguei até a dar orientações a um casal de velhinhos italianos em Roma (que, aliás, elogiaram meus dons linguísticos). 

Visitei Veneza, Verona, Bolonha, Florença, Pisa, Roma, Vaticano, Pompéia, Barcelona, Madrid, Lisboa e Porto. 

Me apaixonei pela Itália, pela língua e nenhum pouco pelos italianos (lá é moda os homens fazerem a sobrancelha, depilarem o corpo inteiro... Confesso que chega a ser estranho!). 

Amei a comida espanhola (comi paella todo dia, descobri que sou fã de frutos do mar) e simplesmente me encantei por Portugal. Ri muito também! Afinal a fama dos portugueses é bem verdadeira, ouvi muito português me mandando “subir pra cima”, “sair para fora”, entre outros... Mas Portugal é realmente maravilhoso, tem uma singularidade, uma personalidade, que vale a pena conferir!

Adorei todas as cidades que conheci. Minha preferida foi Veneza, pois é muito diferente das outras, mas moraria fácil em Verona ou Florença! Ah, a Itália...!

A viagem foi maravilhosa, apesar de alguns probleminhas, afinal nada é perfeito... 

Na Itália acabei ficando com diarreia (o que eu esperava, né? Bebendo água de fonte de rua e comendo McDonald’s todo dia, só podia dar nisso mesmo! Aprendi a lição e resolvi o problema rapidinho). Em Roma, tranquei meu cadeado do armário com as chaves (do cadeado e do quarto) dentro, e o quarto trancado. Felizmente, o wifi estava pegando naquele dia! Mandei mensagem para o meu salvador (namorado), que ligou da Bélgica para o hostel na Itália, e o recepcionista veio me salvar! Um pouquinho de desespero mas no fim deu certo, exceto pelo cadeado que foi decapitado! (Para minha defesa, eu estava muito cansada naquele dia e com fome, fechei sem pensar).



Na Espanha peguei o trem noturno, mas nada de cama. Fui na poltrona dura mesmo, não reclinável e acabei não descansando. No dia seguinte, meu estado físico ficou meio comprometido, mas pelo menos no outro trem noturno consegui uma cama e adorei viajar dormindo, no balancinho do trem! 

Peguei um verão maravilhoso, um calor de rachar, mas de rachar mesmo, fiquei com insolação e tive que comprar um chapéu! E segui a viagem com estilo. 

Enfim foi uma viagem incrível. Deixo aqui algumas fotos, vídeos ponho aos poucos. Espero que gostem!

Veneza

Verona

Bolonha

Florença

Pisa

Roma

Pompéia

Vaticano

Barcelona


Madrid

Trem

Lisboa

Porto

 

4 comentários:

Guilherme Mascarenhas disse...

oi tata
sou guilherme, de são paulo tbm, e atualmente moro nos EUA, sou aupair tbm, e estou tentando ir para Europa ano q vem, tem como trocarmos contato?

obrigado

Guilherme Mascarenhas disse...

oi tata, sou o guilherme, atualmnte moro nos EUA e também sou au pair...
estou tentando encontrar familia na europa e queria conversar um pouco com você, podemos trocar contato??

obrigado

Bonnie disse...

Olá, td bom? Eu tbm quero muito ser auPair na Bélgica, to gostando do seu blog mas nao achei algumas informações :)
gostaria de saber se eu tenho q ter cidadania europeia p ser aupair na Bélgica? Um grande beijo

Anônimo disse...

Olá!
Sou aupair na Alemanha.
Estive em Portugal e também AMEI! Isso que nem era uma prioridade conhecer. Hoje é must go pra mim!
Estarei na Italia em breve, e a próxima será Espanha!
:D
Adorei tuas dicas!
Abraços
Maiara