terça-feira, 16 de abril de 2013

Quando a vida fica mais interessante...

Olá minha gente! Desculpe o sumiço! É que a vida de repente ficou plena...

Sabe, o inverno é uma época realmente muito difícil por esses lados. Está sempre escuro e frio (óbvio), então dá vontade de ficar em casa s-e-m-p-r-e! Principalmente para nós, brasileiros, que estamos acostumados a querer ficar em casa, embaixo das cobertas, vendo um filminho toda vez que bate um frio e o céu fica cinza, ou vai dizer que não é verdade? Mas aqui não pode não, porque por três meses (mínimo) será assim o tempo todo! Então, 'bora pra vida!

Para aqueles que sofrem dessa depressão invernal, ficam as dicas. 

A primeira coisa que fiz aqui foi entrar numa academia (aconselho qualquer coisa que mexa o esqueleto). Melhor coisa que fiz! Me divirto um monte nas aulas de zumba e kicking, de segunda à quinta. Depois de um dia duro de trabalho, nossa, faz um bem para a alma!

Outra coisa que aconselho é sair, conhecer gente. E como conheci! Para quem vem como au pair, minha dica é entrar nas comunidades de au pair no face. Hoje conheço várias au pairs, saimos praticamente todos os finais de semana e ainda tomamos cafezinho juntas às quartas. Uma beleza! Sim, colocamos fofocas em dia e ainda podemos desabafar sobre as famílias e as kids.

Para os demais, aconselho três sites. Couchsurfing, Meet Up! e Just landed. Esses sites reúnem pessoas que querem se conhecer, formar grupos de conversação, de esportes e muitos outros. Super recomendo. Toda vez que tem alguma atividade para praticar francês eu tô lá. 

Bom, agora imaginem vocês. Entrei para a academia, fiz novas amigas, entrei para grupos de conversação, continuo trabalhando como au pair, indo na escola de francês e ainda preciso fazer lição, ler livros, pensar e planejar viagens, fora meus planos que há muito já ficaram de lado (vide o blog aqui). Agora deu para entender meu sumiço? Mas não desapareçam também não, pretendo voltar a escrever, tenho muita coisa para atualizar vocês!

2 comentários:

Marília Lucena disse...

Acabei de descobrir o seu blog e já me interessei. Estava pesquisando blogs sobre Bruxelas e achei o seu. Meus pais vão pra aí em maio e gostaria de saber como é o tempo? A média de temperatura e que horas é o pôr do sol?? O interessante é que tinha vontade de ser au pair e já quero ler todo o seu blog! Vi que vc passou alguns perrengues...
Ja virei leitora!! :)

Kamyla Amorim disse...

Oiii, poxaa, adoreei seu blog, queria poder conversar mais com vc, sobre tudo, inclusive seu processo. beijops