segunda-feira, 18 de março de 2013

E que venha a primavera!

O frio é uma questão de ponto de vista!

Antes de vir para cá, quando eu ainda estava no Brasil só lendo blogs de outras au pairs, eu sempre via elas comentarem, felizes da vida, que estava fazendo 10ºC, e eu pensava "menina, como você tá feliz, 10ºC é frio pra caramba!". Mas agora, deste lado do oceano eu tenho que dizer, minha gente, hoje fez 8ºC (positivoooos)!!! Ah, não há nada como o calor!!!

Depois de passar quase três meses aguentando temperaturas negativas e vendo tudo ao redor branco e escorregadio, quando você finalmente vê o marcador mostrando 0ºC, acredite, você fica feliz só pelo fato de não ser negativo. Quando chega a 6ºC nossa, é uma festa, só porque está acima de 5. E quando chega em 10ºC então, dois dígitos! Já dá até para sair na rua sem casacão, na verdade uma blusinha de lã já tá bom e você ainda corre o risco de passar calor! Sem exagero!

Mas agora finalmente a primavera está chegando, e ah... não tem nada como a primavera! Depois de quase quatro meses hibernando, você fica contentíssimo de ver céu azul, flores e o sol que até ofusca... 4 meses gente, até os belgas estavam de saco cheio da neve, olha só o que estava rolando na net por esses lados. (Atualização: detalhe, só parou de nevar mesmo em abril).

Clima na Bélgica: 4/03 - 12/03 "Março, você está fazendo isso errado"
"Enquanto isso na Bélgica"
Obs: quando eu buscava as kids no inverno ligava o aquecedor do carro em 20ºC, e ficava quentinho. No verão eles reclamavam do calor, então eu ligava o ar condicionado em 20ºC e o carro ficava fresquinho!

Nenhum comentário: