segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Traumas (ou desastres por falta de atenção): I

Estou criando um padrão aqui na Europa realmente preocupante. Toda vez que chego numa nova família (ainda bem que só foram duas família e espero nunca mais precisar trocar) faço alguma besteira relativamente grave, por pura falta de atenção.

Primeira casa, primeiro acidente:
Uma noite meus hosts sairam para jantar e fiquei de babysitter. As kids já estavam dormindo, então resolvi aproveitar o tempo para lavar roupa. Infelizmente, uma das peças era uma calça jeans nova. Eu, como era novata nessa área, achei que calça jeans contava como peça de roupa colorida e enfiei tudo na máquina de lavar e secar. 

A máquina de secar ia demorar muito tempo e meus hosts podiam chegar a qualquer momento, então resolvi tirar as roupas antes da hora, ou seja, ainda estava úmidas. Subi para o meu quarto e taquei tudo em cima da cama para dobrar depois. Foi quando notei que minhas roupas estavam azul clarinho. Fiquei aborrecido, e quando tirei tudo da cama, fiquei apavorada!

A colcha chique e branca estava azul! Na hora bateu desespero e raiva. Corri para a internet e descobri que a colcha custava mais caro que o meu salário. Ai é que o desespero aumentou!  Pedi socorro, aos prantos, para a minha mãe (e tem pessoa melhor para nos socorrer nessas horas? mãe sabe de tudo!). E nesta hora os hosts chegaram.

Minha mãe mandou eu colocar a colcha embaixo d'água quente e esfregar com um sabonete claro, antes que a mancha secasse. Como eu não queria que meus hosts vissem, tive que esperá-los irem dormir, e claro que nesse tempo a mancha secou. E meu desespero só aumentando...

Assim que eles apagaram a luz do quarto, corri para o banheiro, meti a colcha na banheira e liguei o chuveirinho na água mais pelando possível. Esfreguei a maldita colcha por quase uma hora sem parar (metade da colcha estava azul), com lágrimas de raiva escorrendo. Até que eu percebi que a mancha estava saindo, magicamente (com muito muque) ia sumindo. Que alívio!

Depois de branquinha, coloquei na maquina de secar e voilà, ficou como se nada tivesse acontecido. Quer dizer, nada na colcha e uma lição a mais para mim!

Desta vez deu tudo certo, meu próximo trauma que seria muito mais... traumatizante (e perigoso).

Um comentário:

Luana disse...

Ai menina, que dor no coração! Eu teria ligado pra minha mãe também!