segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Medo, já teve?

A primeira vez que ouvi falar do programa de au pair eu estava na faculdade, pensando como ia fazer para morar fora. Achei a idéia interessante, e desde então foi só isso, uma idéia. Mas de uns tempos para cá a coisa caminhou rápido demais! Tão rápido que me assusta. 

Em janeiro era só uma idéia, em março resolvi trabalhar em um jardim de infância só para ver se eu me dava bem com crianças. Em abril mudei completamente meus planos e me mudei para Londrina, para trabalhar em um jornal local, mas caminhos da vida me trouxeram de volta para São Paulo. Resolvi então fazer um perfil em um site de Au Pair, só para ver já que era de graça mesmo...Mandei um pedido de interesse aqui, outro ali, mas nada muito sério, a primeira resposta, inclusive, foi negativa. Mas de repente a coisa ando, ou melhor correu. Em menos de duas semanas conheci a família ideal, conversei com a au pair atual, com as kids, e já estou na correria da papelada para tirar o visto. 

E agora, e o medo? Pois é, porque já decidi que vou, aliás, já está combinadíssimo que vou, mas foi tudo assim tão rápido que agora tem me batido um medo. 

Medo de não dar certo, medo das crianças não irem com a minha cara, medo dos pais não gostarem de mim, medo de não entender nada do que eles falam, medo de não gostar, medo medo medo...A incerteza é tão grande na minha cabeça que toda noite durmo pensando em situações com as kids, o que fazer, o que falar, e mais, ainda tento pensar tudo em francês, só para praticar. Resultado, quase não durmo de preocupação. 

Mas a questão é que eu vou, com ou sem medo! Porque não dá para deixar de viver a vida por medo do desconhecido, né? Se eu amarelar e decidir ficar, sempre vou pensar "e se eu tivesse ido?". Acho que tenho mais medo de deixar de viver que sobrepõe o medo das dificuldades que virão. Afinal, dificuldades e medo do desconhecido teremos a vida inteira, com qualquer escolha. Então vamos lá, encarar os medos! Algum conselho?


5 comentários:

Jeh disse...

Meu conselho é: tudo o que conquistamos na vida é um aprendizado...se foi bom ou ruim, vc aprender de qquer forma não aprendeu?Um grande beijo!

Lo disse...

Ei Tata, achei esses blogs: http://murphymeama.blogspot.fr, http://vivendoeuropa.blogspot.fr e http://jaboticabapreta.blogspot.fr. Quanto aos presentes, acho que vc pode trazer Havaianas sim porque eles acham lindo (aqui é super conhecido), e mesmo que eles usem pouco ou nunca é uma lembrança dai. Vc pode trazer também coisas tipicas de onde vc mora. Eu trouxe paninhos bordadinhos pq é artesanato nosso e aqui tem pouca coisa feita a mao. Entao quer dizer que vc descartou essa familia vizinha aqui ne? buaaaaa!!! :(( beijo e adorei o blog!

Daniel Suleiman disse...

Vc nao precisa de nenhum conselho Tab, e ter medo eh normal, sinal de que estamos vivos, de que queremos viver. Vai ser tudo lindo... :)

lari disse...

tab, o medo é normal, ele faz parte! ;)
medo antes de ir e medo no primeiro mês, ainda... mas aí vc se adapta e quando chega o momento final, de voltar pra cá, dá um aperto...

ou seja, o que vc tá passando é normal e deve ser superado! e vc vai superar! vai dar tudo super certo!
e não se esqueça que tem a gente aqui pra conversar sempre (faz um skype), e o ti ali do ladinho pra visitar! hihi...

bjoo

Aline disse...

Ta,
como já falaram, esse medo que vc ta sentindo, essa ansiedade, é natural e super saudável! =) Não fica pensando no que pode acontecer ou não, vc nunca vai conseguir prever todas as situações possíveis com crianças, acredite! Mas tenha certeza que vc vai tirar muito dessa experiência, vai aprender, crescer e ganhar mto! Mesmo as dificuldades serão importantes! a coisa é "learn by doing" mesmo haha :)
aaah siiim, vc tem que visitar o Ti!!! que deliciaaa os dois em londres!!

parabéns pelo blog!
bjooo