domingo, 5 de agosto de 2012

Despedida com estilo

Sempre admirei aquelas pessoas espontâneas (no geral sangüíneas) que simplesmente vão lá e fazem, seja cantar num karaokê, dançar comicamente em um casamento, ou simplesmente pegar o carro e fazer um bate e volta pra praia. Tão simples na teoria, mas tão raro na prática.

Foram raras as vezes que fiz algo assim, totalmente espontâneo, totalmente do momento, e sempre valeram muito à pena. Uma vez, à caminho da faculdade, estava ouvindo rádio e tocou uma música do Coldplay. Eu só comentei com as meninas que eu gostava, e elas falaram que o show ia ser naquele dia. Quando eu voltei pra casa, pesquisei na net se ainda tinha ingresso- e barato (faltando menos de 5h pro show) e tinha. Fui correndo comprar, consegui com desconto pra estudante, e adivinha, fui e me diverti um montão! Quando eu acordei naquele dia não imaginava que iria num show, e foi um máximo!!! 

Uma outra vez, meus pais decidiram passar um fim de semana em Campos do Jordão na casa de uma tia. Eles me chamaram mas eu não estava com vontade naquela semana, e quando chegou o fim de semana eles foram super cedo. Quando eu acordei, já quase meio-dia, fiquei com muita vontade de ir, comentei com a minha prima e ela simplesmente disse "vai". Nunca fiz uma mala tão rápido, em menos de 5min já estava dentro de um ônibus em direção à rodoviária Tietê, em 1h estava dentro do ônibus em direção à Campos. Cheguei só de noite, mas foi muito gostoso, comemos pizza, no dia seguinte passeamos por uma cidadezinha próxima, e almoçamos em um restaurante do lado da Pedra do Baú. Foi realmente gostoso. 

Mas ontem foi o melhor passeio espontâneo que já fiz até agora. Minha irmã vai voltar pra Londrina, não sei se nos veremos antes da minha partida, então nos despedimos com estilo!

Acordamos já meio tarde (10h) e estava um dia lindo lá fora. Fomos tomar café vendo tv e passou uma propaganda do Wet'n Wild (parque aquático). Eu só comentei por comentar: "Bem que a gente podia ir no Wet'n Wild, faz tanto tempo." Ela respondeu: "Vamos! Por que não?"

E por que não? Nós sempre adoramos esse parque aquático, mas nunca mais voltamos lá desde crianças. Então decidimos ir, assim, simplesmente, sem mais nem menos! Ligamos para comprar ingressos (pelo tel é mais barato, fica a dica), fizemos uma malinha, olhamos o mapa e fomos. Em menos de 1h30 estavamos lá, nadando felizes da vida. Fomos em todos os brinquedos, várias e várias vezes!!! (porque não tinha filas, afinal quem vai em um parque aquático no meio do inverno?) Foi absurdamente delicioso. Aproveitamos ao máximo! Este foi com certeza o passeio mais espontâneo que já fiz que mais valeu a pena!!!

Então fica a dica. Para aqueles que são como eu, que pensam em tudo minunciosamente, deixem de pensar de vez em quando e façam, porque vai valer a pena!

Um comentário:

Jeh disse...

fazer coisas assim são sempre perfeitas! Ano passado eu estava nos meus pais em Suzano as 17h e resolvi ir no show do Hanson, que era as 20h em Moema. Tinha 5 ingressos vendendo só, hahahah quaaaase que fico sem. Entrei e eles só tocaram os clássicos da nossa infância, me diverti horrores!!!!!!


bjjjs